“A inscrição secundária será requerida nos casos em que o profissional, com inscrição primária ativa, pretender exercer a profissão em outro(s) estado(s) por mais de 90 (noventa) dias corridos em período inferior a 12 meses”. (Art. 12 da Resolução CFMV nº 1475/2022).

Para requerer a inscrição secundária no CRMV-SE, o(a)  profissional deverá encaminhar ao e-mail pessoafisica@crmvse.org.br a seguinte documentação:

Obs: O documento deve estar assinado conforme documento de identificação apresentado.

  • Documento de identificação (frente e verso)
  • Comprovante de CPF, caso não conste em documento anterior;

Obs: A emissão do comprovante pode ser feita pelo site: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp

  • Reservista ou CDI para homens;
  • Comprovação de militar atuante, para militares;
  • Diploma (frente e verso) ou certificado/declaração de conclusão de curso;
  • Declaração de nome social, caso houver;
  • Foto da assinatura – Realizada em papel branco e digitalizada, conforme documento de identificação apresentado. CLIQUE AQUI para ver o padrão.
  • Foto digital – precisa ser no seguinte padrão:
    • Formato 3×4;
    • Colorida;
    • Tirada de frente;
    • Ser recente (máximo 6 meses);
    • Ter fundo branco e iluminação uniforme;
    • O profissional deve estar completamente enquadrado e centralizado;
    • Digitalizada em boa qualidade;
    • Verifique as orientações para a Foto 3×4.

OBS:A documentação encaminhada por e-mail deve estar em FORMATO PDF.O CRMV-SE não aceitará documentação incompleta.

Taxas cobradas:

  • Taxa de Inscrição de Pessoa Física: R$82,00
  • Expedição de carteira: R$82,00
  • Anuidade 2023: R$ 294,00 (Obs: este valor refere-se a 50% do valor da anuidade por se tratar de inscrição secundária)

Como é o processo de inscrição secundária?

Após a apresentação do requerimento, o CRMV-SE irá conferir a documentação e, caso necessário, irá solicitar correções que serão informadas através do e-mail cadastrado pelo(a) profissional. Se a documentação estiver correta, o CRMV-SE irá consultar o CRMV de origem para emitir as taxas de inscrição. Após a baixa do pagamento do boleto, é preciso aguardar o contado com o(a) profissional para ter acesso à Cédula Digital pelo SISCADWEB. A Cédula física será emitida pelo CFMV e o(a) profissional será informado após o recebimento da mesma pelo Regional para efetuar a retirada.

Atenção! O(a) profissional que deixar de exercer a profissão deverá requerer o cancelamento de sua inscrição e devolver a cédula profissional para não gerar anuidades futuras.

ATENÇÃO! PARA O ATENDIMENTO PRESENCIAL, O(A) PROFISSIONAL DEVERÁ TRAZER O FORMULÁRIO PREENCHIDO E ESTAR EM POSSE DOS DOCUMENTOS ORIGINAIS E DOS ARQUIVOS DA FOTO E ASSINATURA DIGITAIS.

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Para mais informações, entre em contato com o CRMV-SE pelo telefone (79) 79 3211-9905,  celular e whatsApp (79) 9 9924-6798 ou e-mail: pessoafisica@crmvse.org.br