Art. 26. Em caso de extravio, inutilização, roubo ou furto, mudança de nome por razão de matrimônio, divórcio ou interesse de inclusão do nome social, o profissional deverá requerer a substituição de sua cédula de identidade profissional.(Resolução 1475/ 2022)

O profissional deverá encaminhar ao e-mail pessoafisica@crmvse.org.br a seguinte documentação:

  • Formulário de solicitação de 2ª via de cédula, devidamente assinado (clique aqui);
  • Documento de identificação (frente e verso)
  • Anexar documento que comprove a alteração do nome, se for o caso;
  • Anexar a certidão de registro da ocorrência policial, se for o caso.
  • Foto da assinatura – Realizada em papel branco e digitalizada, conforme documento de identificação apresentado. CLIQUE AQUI para ver o padrão.
  • Foto digital – precisa ser no seguinte padrão:
    • Formato 3×4;
    • Colorida;
    • Tirada de frente;
    • Ser recente (máximo 6 meses);
    • Ter fundo branco e iluminação uniforme;
    • O profissional deve estar completamente enquadrado e centralizado;Digitalizada em boa qualidade;Verifique as orientações para a Foto 3×4.

§ 2º É dispensada a taxa de emissão do documento quando evidenciado defeito de origem na cédula, incompletude ou erro de informação no preenchimento pelo CRMV, devendo a cédula ser entregue ao respectivo Regional.

§ 3º Ao concluir o envio do requerimento, o profissional assume a responsabilidade pela veracidade das informações prestadas e dos documentos enviados, sob pena de responsabilização administrativa, civil e penal, notadamente o art. 299 do Código Penal.(Resolução 1475/ 2022)

OBS:A documentação encaminhada por e-mail deve estar em FORMATO PDF.O CRMV-SE não aceitará documentação incompleta.

Taxas cobradas:

  • Expedição de Cédula (Substituição ou 2ª via) R$118,00

Como é o processo de 2ª via?

Após a apresentação do requerimento e documentos, o CRMV-SE irá conferir a documentação e, caso necessário, irá solicitar correções que serão informadas através do e-mail cadastrado pelo(a) profissional. Se a documentação estiver correta, o CRMV-SE irá emitir a taxa de expedição de carteira. Após a baixa do pagamento do boleto, o(a) profissional aguardará o retorno do CRM/SE para terá acesso à Cédula Digital pelo SISCADWEB. O CFMV irá emitir a cédula física e o(a) profissional será comunicado para retirada da mesma no CRMV-SE.

ATENÇÃO! PARA O ATENDIMENTO PRESENCIAL, O(A) PROFISSIONAL DEVERÁ TRAZER O FORMULÁRIO PREENCHIDO E ESTAR EM POSSE DOS DOCUMENTOS ORIGINAIS E DOS ARQUIVOS DA FOTO E ASSINATURA DIGITAIS.

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Para mais informações, entre em contato com o CRMV-SE pelo telefone (79)  3211-9905,  celular e whatsApp (79) 9 9924-6798 ou e-mail: pessoafisica@crmvse.org.br