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1ª Inscrição

“Para o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia no território nacional, o profissional é obrigado por lei a se inscrever no Conselho Regional de Medicina Veterinária em cuja jurisdição estiver sujeito”. (Lei Federal 5.517/1968Lei Federal 5.550/1968 e Resolução 1475/ 2022)

Em caso de dúvidas gerais, ou sobre lista de documentos ou orientação sobre o preenchimento do formulário virtual do link acima,  consulte o Manual de Primeira Inscrição Profissional.  Manual para primeira inscrição CLIQUE AQUI!

Primeira Inscrição:

Antes de logar no sistema e iniciar sua solicitação, é importante estar de posse dos documentos digitais e/ou digitalizados necessários. Dê preferência aos documentos digitais, passíveis de conferência online, para que não seja necessário seu comparecimento para apresentação dos documentos físicos.

Para requerer a inscrição no CRMV-SE, o profissional deverá:

  1.  Acesse o sistema pelo link SISCAD WEB , e clique em“Cadastre-se”.
  2.  Selecione o tipo de inscrição “Médico-veterinário ou Zootecnista”.
  3. Informe os dados solicitados e senha de acordo com o descrito, clique em cadastrar;
  4.  Será remetido um e-mail para sua caixa de entrada para validação do cadastro;
  5. Após validação do e-mail, a tela de login será aberta automaticamente.
  6. Preencher  o requerimento de inscrição(o formulário disponível de forma eletrônica, através do sistema SICAD WEB) e anexar os seguintes documentos: 

Lista de documentos:

  • Documento de identificação (frente e verso)
  • Comprovante de CPF, caso não conste em documento anterior;

Obs: A emissão do comprovante pode ser feita pelo site: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp

  • Reservista ou CDI para homens;
  • Comprovação de militar atuante, para militares;
  • Diploma (frente e verso) ou certificado/declaração de conclusão de curso;
  • Declaração de nome social, caso houver;
  • Foto da assinatura – Realizada em papel branco e digitalizada, conforme documento de identificação apresentado. CLIQUE AQUI para ver o padrão.
  • Foto digital – precisa ser no seguinte padrão:
    • Formato 3×4;
    • Colorida;
    • Tirada de frente;
    • Ser recente (máximo 6 meses);
    • Ter fundo branco e iluminação uniforme;
    • O profissional deve estar completamente enquadrado e centralizado;
    • Digitalizada em boa qualidade; Verifique as orientações para a Foto 3×4.

Concluída a solicitação, os dados ficarão em análise pelo CRMV. É possível fazer o acompanhamento pelo sistema.

§ 3º Ao concluir o envio do requerimento, o profissional assume a responsabilidade pela veracidade das informações prestadas e dos documentos enviados, sob pena de responsabilização administrativa, civil e penal, notadamente o art. 299 do Código Penal.

Análise pelo CRMV
1. O CRMV fará análise das informações e documentos remetidos, e caso seja necessário certificar a veracidade de algum deles, o regional poderá solicitar que o profissional compareça para apresentação do documento.
2. Estando todos os dados e documentos de acordo, o regional gerará as taxas devidas para pagamento, sendo comunicado por e-mail. 
3. Sendo feito o pagamento, o profissional será comunicado por e-mail de qual providência precisará adotar para ter acesso a sua carteira física e digital. A partir deste momento, caso o profissional precise comprovar sua inscrição, basta emitir a certidão negativa no site.

OBS: O profissional terá que fazer inscrição apenas no SISCAD WEB.  A documentação encaminhada  deve estar em FORMATO PDF.O CRMV-SE não aceitará documentação incompleta.

Quais taxas irei pagar ?

  • Taxa de Inscrição de Pessoa Física: R$84,50
  • Expedição de carteira: R$84,50
  • Anuidade: R$ 303,25 (50% de desconto de R$ 606,50)

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Para mais informações, entre em contato com o CRMV-SE pelo telefone (79) 79 3211-9905,  celular e whatsApp (79) 9 9924-6798 ou e-mail: pessoafisica@crmvse.org.br