Premios

As indicações ao prêmio devem ser enviadas ao CRMV-SE até o dia 31 de julho de 2021.

O Paulo Dacorso é outorgado a médico-veterinário que tenha realizado relevantes serviços à ciência veterinária e ao desenvolvimento agropecuário do país. Já o Octávio Domingues premia zootecnistas brasileiros que tenham realizado relevantes serviços ao desenvolvimento agropecuário do Brasil.

A premiação é anual e a avaliação dos candidatos é feita pela Comissão de Avaliação e Julgamento, constituída pelos conselheiros do CFMV. Os vencedores são definidos por voto, em sessão plenária. Os estatutos dos prêmios constam na Resolução CFMV nº 677, de 14 de dezembro de 2000, que estabelece as normas do Paulo Dacorso Filho; e na Resolução CFMV nº 870, de 10 de dezembro de 2007, referente ao Prêmio Professor Octávio Domingues.

Recentemente, os estatutos foram atualizados, conforme Resolução CFMV nº 1.386, de 16 de março de 2021 aprovada durante a 344ª Sessão Plenária Ordinária do CFMV.

As indicações devem ser encaminhadas ao gabinete da presidência do CFMV, conforme ofício enviado aos presidentes dos CRMVs. Os vencedores recebem, cada um, placa, medalha e bóton, em solenidade que, neste ano, será indicada e comunicada posteriormente.

Os interessados devem encaminhar um memorial e/ou currículo do profissional, além de documentos que comprovem o merecimento, conforme estabelecido no artigo 3º, Anexo I, da Resolução CFMV nº 677, de 14 de dezembro de 2000. Enviar toda documentação para o e-mail ascom@crmvse.org.br.