O evento vai debater os cuidados e benefícios da retirada da vacinação contra a doença

A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emagro), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento (Mapa), estará realizando, no próximo dia 18 deste mês, o 3º Fórum Sergipano Sobre a Febre Aftosa: Cuidados e benefícios da retirada da vacinação contra a Febre Aftosa. Por conta da pandemia da Covid-19, o evento acontecerá de forma on-line, às 10h, com previsão de término às 12h, e será transmitida pela plataforma Youtube. O Fórum é destinado a toda a sociedade, em especial profissionais, criadores e estudantes da área de ciências agronômicas.

A programação terá seu conteúdo divido em três palestras: A palestra 1 trará o tema: “A importância da rápida notificação de Febre Aftosa”, e terá como palestrante o Chefe da Divisão de Febre Aftosa em Brasília/MAPA, Diego Viali dos Santos. A segunda palestra abordará os “Desafios e benefícios da retirada da vacinação contra Febre Aftosa”, e traz como palestrantes o Médico Veterinário e Diretor-Geral da Indústria de Laticínios Natville, Flávio Dantas, e o Diretor Sócio-Proprietário do Frigoserrano Agroindustrial Ltda, Manoel Moacir Souza. Já na terceira e última palestra, os participantes conhecerão os “Aspectos Clínicos e Epidemiológicos da Febre Aftosa e outras doenças confundíveis com Febre Aftosa”, que será abordada pelo Médico Veterinário e Professor da Universidade Federal de Sergipe, Edisio Oliveira.